No items found.

Tragédia Infantil

Guerra Junqueiro

Sobre o Livro

Esse poema escrito em 1877 pelo poeta Guerra Junqueiro narra a história de dois irmãos e da destruição de uma boneca que tanto amavam. Resgatando personagens da mitologia, a história narra a importância dos brinquedos para as crianças.

Nesta edição, o leitor poderá conhecer também o poema “A oração ao pão”.

Tragédia Infantil é uma dramatização desenvolvida com finura poética e ternura de sentimentos que revelam a genuína alma do autor. Essa edição especial tem mais de 60 notas explicativas.

Publicado em 1902, Oração ao Pão é um pequeno poema que assinala, juntamente com a Oração à Luz, saído um ano depois, o abandono dos temas revolucionários em favor das temáticas metafísicas e panteístas, que mostra o autor se acercando de um sentimento saudosista. A verdade, a beleza e o amor em Oração ao Pão mostram os valores essenciais em que o poeta enaltece com simplicidade e profundidade a rima e o conteúdo do texto.

Sobre o Autor

Abílio Manuel Guerra Junqueiro nasceu em Ligares, freguesia do concelho de Freixo de Espada à Cinta a 15 de setembro de 1850, e morreu em 7 de julho de 1923, em Lisboa. Foi alto funcionário administrativo, político, deputado, jornalista, escritor e poeta português. Foi o poeta mais popular da sua época e o mais típico representante da chamada "Escola Nova". A primeira fase da carreira poética do autor apresenta uma obra realista e agressiva. Na segunda fase, o poeta volta-se para os valores espirituais, com uma poesia a serviço da salvação do homem. Reconcilia-se com a Igreja e cultiva a fé, a esperança e a caridade. Inspira-se nos motivos humildes e alimenta-se do lirismo, já a caminho da espiritualidade simbolista.

FALE CONOSCO

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Todos os direitos reservados © 2023.