No items found.

Contos Fluminenses

Machado de Assis

Sobre o Livro

Esta primeira coletânea de contos de Machado de Assis, publicada em dezembro de 1869 pela editora Garnier, mostra em seus sete contos o lado mais romântico de Machado de Assis, em histórias que descortinam os jogos de sedução, as influências das famílias e da sociedade na escolha dos parceiros, as paixões escondidas e os amores ridículos. Com seu talento ímpar, Machado prende o leitor até o final, sem resoluções óbvias e clichés, deixando claro que desde o início de sua carreira ele se tornaria o grande autor da literatura brasileira.

Esta obra é o primeiro livro de prosa publicado por Machado de Assis, que antes só havia publicado em jornais e livros de poesia e peças de teatro. São contos que já haviam sido publicados anteriormente na imprensa, e foram selecionados pelo autor para fazer parte dessa sua primeira coletânea.

Sobre o Autor

Machado de Assis (1839/1908) foi o escritor brasileiro considerado o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Foi testemunha da transição política brasileira quando a República substituiu o Império e foi um grande comentarista dos eventos políticos e sociais de sua época. Fundador da Academia Brasileira de Letras, por sua importância, a Academia passou a ser chamada de Casa de Machado de Assis.

FALE CONOSCO

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Todos os direitos reservados © 2023.